Essays24.com - Term Papers and Free Essays
Search

Lincoln Eletric Company Case Study (portuguese)

Essay by   •  October 15, 2015  •  Case Study  •  1,029 Words (5 Pages)  •  1,364 Views

Essay Preview: Lincoln Eletric Company Case Study (portuguese)

Report this essay
Page 1 of 5

Case 1- Lincoln Eletric Company

O presidente da companhia George Willis diz que ele acredita que essa seja a melhor fábrica do mundo. É uma fábrica de produtos feitos de solda.

Atendem 40% da demanda dos Estados Unidos no ano de 1974. Além dos produtos de solda, ele tem um alternador de 3 fases, mas equivale a menos de 10% de suas vendas e receitas.

COMPANY HISTORY

Foi fundada em 1895 pelo John C. Lincoln, fábrica de motores eltricos e geradores.  O irmão de John, James, se juntou a ele em 1907, e eles tinham habilidades complementares.  John era um gênio tecnológico, patentiou mais de 50 invençoes  relacionadas a mecanica e elétrica. Já James, tinha habilidades em gerenciamento e administração.

Em 1911 eles colocaram a primeira máquina de solda, os dois era facinados por solda desde a infancia.

Conseguiram fabricar uma baterua recarregavel para automóveis com injeção eletrônica. O sucesso das marcas ao produzirem carros, deixaram eles ansiosos para fabricação de novos produtos.

Eles sempre estivem a frente de suas concorrentes, sempre na posição de líder de mercado, ante a Westinghouse e a General Eletric.

Na segunda guerra mundial eles produziam muitos produtos para o governo, porém chegou uma hora que eles não conseguiam atender tanta demanda e tiveram que compartilhar a fórmula de seus produtos com o governo para que outras indústrias passassem a produzir para suprir a demada devido a segunda guerra.

Após a segunda guerra, em 1955, voltaram a produzir os motores eletricos e baterias.  Em 80 anos de história, só houve tres líderes James, John e Willis.

STRATEGY

Sua estratégia era construir com custos abaixo de seus correntes e fornecer o menor preço para seu cliente. Isso faz você ter mais investidores e consequentemente mais lucro.

Ela foi construída com base em 2 tópicos:

  • Produzir mais com menos dinheiro e com qualidade maior
  • Os empregados devem ganhar de acordo com a quantidade produzida individualmente, e claro mantendo o padrão de qualidade exigida.

Com essa estratégia, ao longo dos anos eles conseguiam tirar várias empresas do mercado, se mantendo sempre líder.

COMPANY PHILOSOPHY

Para James, uma estratégia individualista era ótima, pois intigava competição e o incentivo adequado a cada um dos trabalhadores.

A competição traz o desenvolvimento tanto pessoal como da empresa, pois trabalhando mais, a pessoa terá mais retorno, e produzindo mais e na qualidade padrão fará com que ela ganhe mais. Sem contar que o horário é de escolha do funcionário, ele decide quantas pausas quer fazer, pois ganha de acordo com a quantidade que produz.

A competição define quem é líder, quem quer lutar para conseguir o que deseja, quem administra melhor o tempo e sua disposição.

Em consequencia disso, a produção sempre  estará beirando o limite e o custo e suas depesas cada vezes menores.

Por mais que tenha ótimo resultados, também devem ter em mente que sempre deverão pagar bons salários e bons dividendos para manter esse ritmo.

COMPENSATION POLICIES

3 componentes de compensação desse sistema:

  • Salários com base na produção individual
  • Bonus proporcionais ou maiores em relação ao que foi pago durante o período de um ano
  • Emprego garantido para todos os empregados

Os salários são ajustados anualmente com base nas estatísticas de custo de vida. Cada um dos trabalhadores têm uma nota que avalia seu desempenho anual, através de tais tópicos:

  • Confiança
  • Qualidade
  • Saída (mercadores produzidas)
  • Inovação e cooperação

Os trabalhores que estiverem insatisfeitos com sua nota ou algo em seu departamento tem abertura para conversar com seu supervisor, argumentar e deixar claro o que está incomodando.

EMPLOYEE VIEWS

Uma pesquisa feita mostra que no geral seus funcionários gostam de trabalhar na Lincoln. Isso porque todo seu esforço é recompensado.

Pode não ser fácil, mas eles conseguem ser seu próprio chefe e definir um padrão de trabalho para ganhar o salário que deseja.

MANAGEMENT STYLE

O estilo de gerência deles é fazer acreitar que qualquer um poser se tornar gerente um dia. Procuram tratar o trabalhador de igual pra igual, como exemplo ele diz que não há vagas especiais nos estacionamentos da fábrica e muito menos uma lanchonete diferenciada para eles.

...

...

Download as:   txt (6.6 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (170.4 Kb)  
Continue for 4 more pages »
Only available on Essays24.com
Citation Generator

(2015, 10). Lincoln Eletric Company Case Study (portuguese). Essays24.com. Retrieved 10, 2015, from https://www.essays24.com/essay/Lincoln-Eletric-Company-Case-Study-portuguese/63860.html

"Lincoln Eletric Company Case Study (portuguese)" Essays24.com. 10 2015. 2015. 10 2015 <https://www.essays24.com/essay/Lincoln-Eletric-Company-Case-Study-portuguese/63860.html>.

"Lincoln Eletric Company Case Study (portuguese)." Essays24.com. Essays24.com, 10 2015. Web. 10 2015. <https://www.essays24.com/essay/Lincoln-Eletric-Company-Case-Study-portuguese/63860.html>.

"Lincoln Eletric Company Case Study (portuguese)." Essays24.com. 10, 2015. Accessed 10, 2015. https://www.essays24.com/essay/Lincoln-Eletric-Company-Case-Study-portuguese/63860.html.